quarta-feira, 21 de março de 2012

Modelo de curriculo para cargos de nível intermediário


 Modelo de C.V. para Cargos Intermediários
Características:
Este modelo segue o formato tradicional   e apresenta na sequencia os dados    pessoais,    
escolaridade, cursos e histórico profissional.
Contudo, se o seu ponto forte está na experiência profissional inicie por ela seguindo a orientação de que os pontos fortes devem ser relatados em primeiro lugar.
A linguagem utilizada é discreta, sóbria
Não contém o resumo da experiência, mas pode-se fazer uma síntese dos conhecimentos na parte final.  
A experiência profissional é relatada na sequencia normal dos empregos.
O cargo e o salário pretendidos são colocados só no final.

MARIA...
Rua ....      Moema
CEP...São Paulo - SP.  Telefones: fixo: .......... Celular.......... email:............

CARGO PRETENDIDO: 

 
DADOS PESSOAIS
Brasileira, natural de São Paulo, 30 anos, solteira, boa aparência e apresentação pessoal, comunicativa, carro próprio, disponibilidade de horário.

ESCOLARIDADE
20009 - Formada em Letras Inglês/Português, pela Faculdade "x".

CURSOS DE DESENVOLVIMENTO
2008 - Secretária Executiva        - 200 h.        - Senac
2007 - Inglês Avançado              - 180 h.        - Yazig
2007 - Comunicação Moderna   - 60 h.          - Senac

IDIOMAS
Inglês: Fluente
Espanhol: Bons conhecimentos para leitura.

HISTÓRICO PROFISSIONAL

De 1/2009 a 1/2013    - CIA. XPTO S/A - SP.
Cargo:                    - Secretária Bilingue

Metalúrgica de autopeças de grande porte, secretariava os diretores financeiro e administrativo.

Principais Atividades:

Redigir correspondências em geral, em português e em inglês, a partir de
rascunhos ou orientações do diretor.
Preparar correspondências, relatórios, mapas e manuais em programas Word, Excel,
Power Point 2007 e Corel Drow 12.
Preparar e secretariar reuniões mensais de executivos, elaborando  relatórios e atas.
Efetuar tradução e versão de correspondências, folhetos e catálogos em inglês para      
vários departamentos.
Elaborar relatórios e planilhas financeiras e comerciais.
Controlar e organizar a agenda dos diretores.
Preparar e coordenar a organização de eventos ligados diretoria.
Organizar e manter serviços de arquivos, malotes e dos moto boys
Desenvolver e confeccionar relatórios gerenciais em Word e Excel 2007.  
Providenciar a documentação de viagem dos diretores e seus familiares.

De 3/2008 a 12/2004   - INDÚSTRIA TEXTIL "x" LTDA. - SP.
Cargo:                      - Secretária Português.
Indústria de médio porte, assistia aos gerentes Administrativo e Financeiro.

Principais Atividades
Redigir e digitar correspondências em geral..
Elaborar relatórios, mapas e manuais em programas Word, Excel e Power   Point.
Organizar, agendar e secretariar reuniões mensais de gerentes com a  diretoria,
elaborando atas e relatórios.
Controlar e organizar a agenda de três gerentes.
Desenvolver e confeccionar relatórios gerenciais, utilizando Word e Excel 2003.
Auxiliar outros departamentos revisando correspondências e relatórios
quanto ao conteúdo e gramática.
Organizar arquivos digitalizados de correspondências e documentos.
Elaborar planilha Excel e controlar o estoque de mostruário de tecidos e
moldes de fornecedores nacionais e internacionais.
Providenciar a documentação de viagem dos executivos e seus familiares.
Operar fax utilizando programa de computador.

SALÁRIO PRETENDIDO: a combinar ou a partir de “X”


ESQUEMA PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO PARA PESSOA COM EXPERIÊNCIA

                                           MARIA ....(digite seu nome completo em maiúscula, posicione-o no meio da pagina, e destaque-o em negrito)
Rua... ....  Bairro...
CEP..... Cidade... Sigla do Estado..
Telefone fixo.. Celular... email: ....

DADOS PESSOAIS
Estado Civil.. Idade.... ( Obs.: Você pode incluir alguns adjetivos que o caracterizam, tais como: Espírito de equipe e Liderança, Organizado, estudioso, comunicativo, determinado,  cumpridor de metas) 

                                  RESUMO DE QUALIFICAÇÕES (Obs.: Você pode criar uma primeira página e incluir esse item, relatando em 8 a 14 linhas suas principais qualificações que sejam mais importantes para o exercício de seu cargo) Consulte o item “Como descrever principais Qualificações”. Obs.: Você pode, também, incluir o resumo acima na mesma posição acima e descrever uns 5/6  itens, e continuar na sequência abaixo.

OBJETIVO_________________________________

FORMAÇÃO
(ano)  Formado ou cursando ............ pela Faculdade............
(ano)  Técnico em ......... ( somente cite o curso de nível médio se for importante para exercer seu cargo)

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO ( Cite somente os cursos mais importantes e relacionados  com o cargo que pretende)
(nome do curso) (entidade) (data)

EXPERIÊNCIA PROFISSINAL ( Você pode incluir de 3 a 5 empregos que sejam mais importantes para a analise de seu C.V. )

De (mês e ano) a (mês e ano)  (nome da empresa) (cidade) (consulte os modelos do blog)
Cargo: 

Principais atividades (Veja os exemplos do blog e Consulte o item “Como descrever as principais atividades

Principais realizações (Veja os exemplos do blog e  Consulte o item “ Como descrever as principais realizações)

Salário Pretendido ( coloque a combinar ou “X” ou no mínimo “X” ( Se o anuncio pedir para colocar a pretensão salarial não deixe de citar, porque se não seu cv poderá ser descartado da seleção)


   





























































































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