quarta-feira, 21 de março de 2012

Modelo de currículo para pessoa sem experiência profissional!


             Currículo para candidato sem experiência. 
O candidato deve descrever ao máximo seus conhecimentos, cursos que fez e o aproveitamento que teve neles. Pode-se especificar as áreas de preferência. Deve-se escolher setores com afinidades entre entre si, ou seja, não se deve escolher um cargo na área de vendas e outro na área contábil.Quanto ao modelo você pode seguir o modelo abaixo ou outros deste blog.

ANTONIO SILVA
Rua Gloria, nº “X” – Vila Bela - Lapa
CEP 00000-000 - SP – SP
Telefone residencial: “X” Celular: “X”

OBJETIVO: auxiliar de escritório nas áreas administrativa ou financeira

DADOS PESSOAIS
Brasileiro, 20 anos, solteiro

ESCOLARIDADE
- 2010 – Pontifícia Universidade Católica  – S.P.
Cursando o 2º ano de Administração de Empresas.

OUTROS CURSOS  
2009 - Word e Excel intermediário e avançado – 80 h.- Senac
2008 - Power Point  20 h.  - Senac
2008 – Access 2007 – básico e intermediário -  dvd com 20 h. aulas.
2008 a 2010 - Inglês – Intermediário e Avançado - 200 h. – Fisk

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

- Ótimos conhecimentos de digitação e formatação de textos e relatórios em Word 2003/7.
- Bom domínio de elaboração de planilhas em Excel 2003/7, utilizando algumas       fórmulas matriciais, para diversos tipos de controles.
- Bom nível para redigir, responder e enviar emails.
- Pratica em fazer pesquisas pela internet.
- Bons conhecimentos de banco de dados Access 2007, básico e intermediário, adquiridos em DVD áudio com 30 h. aulas.
- Bom nível cultural para redação para redigir textos e correspondias.
- Habilidade em cálculos financeiros em Excel.
- Prática em formatação de computador e instalação de diversos programas. 
- Boa caligrafia.
- Leitor de vários livros sobre administração e informática. 

Experiência como autônomo 

De 2/2009 a 12/2011 - Trabalhei como balconista, caixa e elaborei controles de estoque e vendas em planilha excel, em papelaria de meu pai.
De 3/2012 a 12/2012  - trabalhei como autônomo em pequena empresa de informática, 
auxiliando na elaboração e implantação de bancos de dados Excel e  Access. 

Salário Pretendido: a combinar

Recomendações:
Veja a seguir como dinamizar seu C.V. ressaltando suas qualificações teóricas e práticas.

1) Ótima formação escolar desde o 2º grau, tendo estudado na escola “X” ou Formado em... pela Faculdade 'X'.
2) Se a escola que você frequentou não é renomada, mostre que foi um aluno destacado, mencionando, por exemplo:
3)Fui aprovado com média “X”.
4)Obtive o 2º lugar, com média “X”, dentre “X” alunos.
5)Tive ótimo aproveitamento e identificação com as matérias de a, b, c.
6) Enfatize os conhecimentos técnicos adquiridos nos diversos cursos acadêmicos, como por exemplo: adquiri ótimos conhecimentos de estatística aplicada em pesquisa salarial e na área de vendas, participando de projetos piloto em equipe.
7)Estudei, apliquei e conheço muito bem banco de dados “Excel” e “Access”.

COMO RELATAR CONHECIMENTOS E PRÁTICAS ACADÊMICAS.   
- Tenho ótimos conhecimentos práticos de motor de veículos a gasolina, adquiridos na cadeira de Engenharia Mecânica, com a participação intensa na criação e execução de protótipo de motor flex.

EXEMPLOS DE COMO RELATAR QUALIDADES DE LIDERANÇA.
A)Fui Diretor do Centro Acadêmico “X” durante “X” anos.
B)Fui orador da turma em todos os eventos de 2009 a 2010

Exemplos de como relatar habilidades inatas ou adquiridas que facilitam a adaptação em determinada função.

-Domínio de método de memorização de textos e leitura dinâmica.  
- Boa habilidade para negócios.
- Facilidade de comunicação em todos os níveis.
- Li e resumi cinco ótimos livros sobre administração por objetivo, liderança e  
  comunicação na empresa.
- Forte conhecimento em cálculos estatísticos e fórmulas matriciais em Excel 2003/7
- Ótimo nível cultural para redação em geral.
- Facilidade e identificação com trabalhos que exigem pesquisa, análise e elaboração.

































































0 comentários:

Postar um comentário