Currículo para candidato sem experiência.
O
candidato deve
descrever ao máximo seus conhecimentos, cursos que fez e o
aproveitamento que
teve neles. Pode-se especificar as áreas de preferência. Deve-se
escolher setores
com afinidades entre entre si, ou seja, não se deve escolher um cargo na
área de vendas e outro na área contábil.Quanto ao modelo você pode
seguir o modelo abaixo ou outros deste blog.
ANTONIO SILVA
Rua Gloria, nº
“X” – Vila Bela - Lapa
CEP 00000-000 -
SP – SP
Telefone
residencial: “X” Celular: “X”
Email: xxxx@ig.com.br
OBJETIVO: auxiliar de escritório nas áreas administrativa ou financeira
DADOS PESSOAIS
Brasileiro, 20
anos, solteiro
ESCOLARIDADE
- 2010 – Pontifícia
Universidade Católica – S.P.
Cursando o 2º
ano de Administração de Empresas.
OUTROS CURSOS
2009 - Word e
Excel intermediário e avançado – 80 h.- Senac
2008 - Power
Point 20 h. - Senac
2008 – Access
2007 – básico e intermediário - dvd com
20 h. aulas.
2008 a 2010 - Inglês
– Intermediário e Avançado - 200 h. – Fisk
RESUMO DE QUALIFICAÇÕES
- Ótimos
conhecimentos de digitação e formatação de textos e relatórios em Word 2003/7.
- Bom domínio de
elaboração de planilhas em Excel 2003/7, utilizando algumas fórmulas matriciais,
para diversos tipos de controles.
- Bom nível para
redigir, responder e enviar emails.
- Pratica em fazer
pesquisas pela internet.
- Bons
conhecimentos de banco de dados Access 2007, básico e intermediário, adquiridos
em DVD áudio com 30 h. aulas.
- Bom nível cultural
para redação para redigir textos e correspondias.
- Habilidade em
cálculos financeiros em Excel.
- Prática em
formatação de computador e instalação de diversos programas.
- Boa
caligrafia.
- Leitor de vários
livros sobre administração e informática.
Experiência como autônomo
De
2/2009 a 12/2011 - Trabalhei como balconista, caixa e elaborei
controles de estoque e vendas em planilha excel, em papelaria de meu
pai.
De 3/2012 a 12/2012 - trabalhei como autônomo em pequena empresa de informática,
auxiliando na elaboração e implantação de bancos de dados Excel e Access.
Salário
Pretendido: a combinar
Recomendações:
Veja a seguir como dinamizar seu C.V. ressaltando suas
qualificações teóricas e práticas.
1) Ótima
formação escolar desde o 2º grau, tendo estudado na escola “X” ou Formado em...
pela Faculdade 'X'.
2) Se
a escola que você frequentou não é renomada, mostre que foi um aluno destacado,
mencionando, por exemplo:
3)Fui
aprovado com média “X”.
4)Obtive
o 2º lugar, com média “X”, dentre “X” alunos.
5)Tive
ótimo aproveitamento e identificação com as matérias de a, b, c.
6) Enfatize
os conhecimentos técnicos adquiridos nos diversos cursos acadêmicos, como por
exemplo: adquiri ótimos conhecimentos de estatística aplicada em pesquisa
salarial e na área de vendas, participando de projetos piloto em equipe.
7)Estudei, apliquei
e conheço muito bem banco de dados “Excel” e “Access”.
COMO RELATAR
CONHECIMENTOS E PRÁTICAS ACADÊMICAS.
- Tenho ótimos
conhecimentos práticos de motor de veículos a gasolina, adquiridos na cadeira
de Engenharia Mecânica, com a participação intensa na criação e execução de
protótipo de motor flex.
EXEMPLOS DE COMO
RELATAR QUALIDADES DE LIDERANÇA.
A)Fui
Diretor do Centro Acadêmico “X” durante “X” anos.
B)Fui
orador da turma em todos os eventos de 2009 a 2010
Exemplos de como
relatar habilidades inatas ou adquiridas que facilitam a adaptação em determinada
função.
-Domínio de método
de memorização de textos e leitura dinâmica.
- Boa habilidade
para negócios.
- Facilidade de
comunicação em todos os níveis.
- Li e resumi
cinco ótimos livros sobre administração por objetivo, liderança e
comunicação na empresa.
comunicação na empresa.
- Forte
conhecimento em cálculos estatísticos e fórmulas matriciais em Excel 2003/7
- Ótimo nível cultural
para redação em geral.
- Facilidade e
identificação com trabalhos que exigem pesquisa, análise e elaboração.
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